eeeeeCompradores podem perder 100% do valor pago ao romper contrato de aquisição de imóvel
 
O engenheiro Luiz Antonio França, CEO contratado da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), desde março do ano passado, não consegue falar sobre o mercado imobiliário sem tocar num assunto que vem tirando o sono dos empresários do setor: os distratos, a devolução de imóveis comprados na planta, problema que vem afetando o desempenho das 33 empresas associadas à entidade.

Animation3O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, afirma que o banco "não tem interesse em ficar tirando participação de mercado no crédito dos bancos privados". Para ele, a Caixa tem atuado de forma competente no crédito rural e qualquer eventual reexame da adequação dessa estratégia deveria ser feita pelo governo de forma mais ampla, considerando também o desempenho do Banco do Brasil no crédito imobiliário.

obtencao da carta minha casa minha vida2
Setor comemora decisão do STJ de transferir ao adquirente de imóvel do PMCMV o pagamento da comissão de corretagem

levitorresCoordenador da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon)
 
O brasileiro produz, em média, meia tonelada de resíduos de construção civil ao ano.

03 teste‘’O Creci teve uma verdadeira transformação em representatividade, fiscalização e na promoção de qualificação dos corretores’’
 
Edilson Brasileiro, eleito presidente do Creci-AL (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas) para o triênio 2019/2021, com a chapa “Credibilidade e Ética”, no dia 3 de abril deste ano.

“O Litoral Sul já é um mercado consolidado, porque o investidor já conhece e acredita nele”. A afirmação é do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Vilmar Pinto, para quem a região tem um grande potencial e está em plena expansão. Em entrevista a Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário, ele aponta a região que abrange Praia do Francês, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia e Piaçabuçu. Para ele, os empreendimentos que são lançados no Estado não devem nada aqueles de outras regiões do país. “Nossos construtores trabalham ligados no que tem de novidade não só no Brasil como no mundo inteiro”, completa.
 

unnamedA missão atribuída ao engenheiro civil e presidente Fernando Dacal Reis no triênio 2015 – 2017 foi renovada com sua reeleição.  Agora, ele garante a continuidade de algumas ações e o início de novos projetos a fim de fortalecer o Conselho junto ao seu profissional, colaborando com o desenvolvimento de Alagoas.
 
Por meio desta entrevista, Dacal analisa a atual conjuntura e fala sobre os avanços do Crea Alagoas na missão de fiscalizar e resguardar o exercício profissional. Ele também comentou sobre os relacionamentos institucionais; a inserção da instituição no cenário nacional com a Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, como também o plano de metas, ações e estratégia “Crea 2020”, que pretende fortalecer todas as profissões ligadas a instituição, resguardando o mercado de trabalho.
 
Neste ano, além de completar 50 anos de existência, a entidade alagoana foi escolhida para sediar a 75ª edição da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, principal evento da categoria do País.

Nascida em Saragoza (Espanha), Beatriz Rubio está em Portugal há 20 anos. É licenciada em Economia e Gestão de Empresas da Universidade de Saragoza e tem um MBA pelo IESE, da Universidade de Navarra. Começou a carreira na direção comercial da L’Oréal, na Espanha em 1990. Em 1993, foi para Portugal e assumiu a direção da divisão de perfumes seletivos na Parfum & Beauté. Em 2002 passou a integrar os quadros da Remas Portugal e sete anos depois tornou CEO da marca naquele país.

Edilson Brasileiro foi escolhido democraticamente para ser o candidato a presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), na eleição que acontecerá no próximo ano.

A escolha ocorreu através de uma votação direta entre conselheiros, no hotel Ponta Verde.Edilson Brasileiro foi escolhido democraticamente para ser o candidato a presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), na eleição que acontecerá no próximo ano.

A afirmação vem quase como um desabafo: “Se fosse no governo anterior, com a disposição de nosso governador tem para trabalhar, Alagoas estaria no topo das notícias deste país como exemplo de gestão”. A queixa da secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida de Oliveira Berto Machado, que assumiu o cargo no início do governo Renan Filho, e tenta tocar obras de interesse da sociedade alagoana, mesmo encontrando a dificuldade da falta de recursos, soa em direção os reclamos de milhões de alagoanos.

 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.