De forma inédita, a Caixa comercializará imóveis em todo o país no atacado. Na última segunda-feira foi publicado o edital com as regras e a relação dos imóveis disponíveis. São 6.013 imóveis ofertados, sendo cerca de 95% deles classificados como residenciais, divididos em dois lotes com aproximadamente 3.000 cada um.
O valor mínimo global aceito pela Caixa é de R$ 1,17 bilhão, já aplicado o desconto médio de 30% em relação ao valor de avaliação. Esse imóveis foram recebidos pela CAIXA como garantia de operações de crédito imobiliário, já ofertados nos leilões previstos na lei 9.514/97 (Alienação Fiduciária), que passaram a ser de propriedade do banco. “Com essa ação, reduz-se o tempo e o volume de estoque dos imóveis, assim como a despesa com administração e pagamentos de contas, IPTU e condomínios”, destaca o vice-presidente de Logística e Operações do banco, Marcelo Prata.
Os dois lotes são similares, com imóveis situados em todos os estados do país. “E com valor de venda abaixo dos preços praticados no mercado, o que torna os imóveis mais atrativos para os pretensos compradores”, completa o vice-presidente. Poderão participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas ou não no Brasil.
Em Alagoas serão 71 imóveis disponíveis.
O interessado terá um prazo de 45 dias, de 11 de junho a 25 de julho, para obter as informações do edital e a lista dos imóveis, por meio do site www.caixa.gov.br/imoveis-lote.