a caixa2A Caixa publicou nesta terça-feira (11/6) edital para a venda de 6.013 imóveis, divididos em dois lotes, e espera arrecadar pelo menos R$ 1,17 bilhão com a operação. Cerca de 95% deles são classificados como residenciais.
 
Esses imóveis foram recebidos pela Caixa como garantia de operações de crédito imobiliário, já ofertados nos leilões previstos na lei 9.514/97 (alienação fiduciária), e assim passaram a ser de propriedade do banco.
 
"O objetivo é tornar a gestão mais eficiente e melhorar ainda mais o resultado operacional da Caixa", destaca o vice-presidente de Logística e Operações do banco, Marcelo Prata, em comunicado. "Com essa ação, reduz-se o tempo e o volume de estoque dos imóveis, assim como a despesa com administração e pagamentos de contas, IPTU e condomínio, além de reduzir também a necessidade de acompanhamento, controle e gestão desses bens."
 
Os dois lotes são similares, com imóveis situados em todos os Estados do país. "E com valor de venda abaixo dos preços praticados no mercado, o que torna os imóveis mais atrativos para os pretensos compradores", afirma o executivo.
 
Poderão participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas ou não no Brasil.
 
O interessado terá um prazo de 45 dias, de 11 de junho a 25 de julho, para obter as informações do edital e a lista dos imóveis, pela internet. Posteriormente, em envelope lacrado, fará a proposta de compra, mediante depósito prévio de R$ 1 milhão, que será efetuado e bloqueado na conta do cliente, após assinatura de termo de autorização de bloqueio.
 
As propostas, que serão secretas, ficarão sob guarda da comissão especial de licitação em São Paulo onde, no dia 2 de agosto, serão abertas e lidas para todos os presentes. Após um prazo de cinco dias úteis para recurso, será divulgado o resultado final da licitação, sendo vencedora a proposta que oferecer o maior valor para cada lote e atender às condições previstas no edital.
 
O proponente vencedor terá, a partir da divulgação do resultado final, que ocorrerá em 10 de agosto, mais 10 dias úteis para efetuar a transferência bancária para a Caixa. A partir daí, as escrituras serão assinadas e as propriedades transferidas.
 
A Caixa é responsável pelo pagamento de todas as contas anteriores à venda, como dívidas de condomínio e IPTU.
 

 

 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.