AdemicrecidEvento reuniu grandes nomes do mercado para aprimorar conhecimentos dos corretores de imóveis do estado
 
Muita animação, positividade e troca de conhecimentos marcaram a realização do Fórum Regional do Mercado Imobiliário, realizado na noite desta terça-feira (6/11), no Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento foi direcionado para a qualificação dos mais de 450 corretores de imóveis presentes e contou com o patrocínio de uma importante parceria: a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL).
 
O presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, ressaltou a importância do Fórum para o mercado no estado, destacando a grande participação do público. “É raro vermos um evento de sucesso, assim, com participação efetiva da categoria e isto é muito importante, pois cada um de vocês estão aqui em busca de conhecimentos, que vão estimular as vendas imobiliárias no nosso estado. É através da confiabilidade, ética e compliance que vocês passarão nas vendas que nosso setor irá se desenvolver, ainda mais. Por esta razão que a Ademi, quando ouviu falar deste evento, entrou de cabeça, corpo e alma, para apoiá-lo”, disse.
 
Já o presidente do Creci, Vilmar Pinto, fez questão de exaltar a parceria entre a Ademi e Creci, como grande ferramenta para aquecer o setor. “É uma honra sediar este evento na nossa cidade. Nós temos excelentes profissionais no estado e produtos de altíssima qualidade, precisamos investir na qualificação dos nossos profissionais para alavancar as vendas aqui e isso só está sendo possível porque temos uma parceria muito forte entre as construtoras e os corretores. São categorias que se completam e aqui nós entendemos isto, o que faz toda a diferença”.
 
Ao todo, o público presente acompanhou cinco palestras práticas e dinâmicas, que aprimoraram o olhar dos corretores para a realidade do cenário do mercado imobiliário atual. Para Fernando Peixoto Amaral, corretor há dois anos, contou que este é o primeiro evento, de tamanho porte que ele participa. “É um evento novo para mim, mas está sendo bastante inovador. Este modelo de palestras curtas, objetivas e diretas nos deixa atentos e com gostinho de quero mais e o melhor: é um evento com temas atualizados, que dialoga diretamente com a nossa realidade”.
 
Palestras
 
Iniciando o ciclo de palestras, Diego Ramos falou sobre fotografia imobiliária, explicando a importância do profissionalismo na apresentação dos imóveis. Em seguida, Petros Mendonça, conselheiro federal do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), fez uma explanação sobre a ética no mercado imobiliário, dando vez a Rodrigo Bosshard, especialista em vendas, que ministrou uma palestra sobre prospecção de clientes.
 
Num formato ágil, a organizadora do evento, Psiu Produções, realizou um debate entre os representantes das construtoras Colil e Rocha e as associações de classe presentes – Ademi e Creci – discutindo a dinâmica urbana e o preço do valor de imóveis em Alagoas. Em seguida, Israel Degásperi, falou sobre mídias sociais para o mercado mobiliário, exaltando a importância destas ferramentas para as vendas.
 
Encerrando a noite, Guilherme Machado, um dos grandes palestrantes do mercado imobiliário do país, fez uma explanação do cenário nacional. “As mudanças comportamentais do consumidor tem refletido diretamente nas necessidades do mercado, tem que fugir do óbvio e levar para o cliente aquilo que ele não espera”.
 
Quando questionado sobre o cenário estadual do mercado, Guilherme foi categórico ao afirmar: o que falta é a preparação para as vendas. “O mercado de Alagoas é muito atualizado, bonito e moderno, faltava uma ação desta, que a Ademi, em parceria com o Creci, está apoiando, para marcar o início de um novo momento no mercado imobiliário do estado”, finalizou.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.