zapimoEm tramitação na Câmara dos Deputados, proposta permite que cidadãos formem grupos em aplicativos para acompanhar execução de obras e prestação de serviços públicos
 
Está em tramitação, com prioridade, na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 9617/18, que institui a gestão compartilhada para que grupos de cidadãos organizados em aplicativos disponíveis na internet ou na telefonia celular como WhatsApp, acompanhem a execução de obras, prestação de serviços públicos e aquisições de materiais e equipamentos pelo poder público federal, estadual, distrital e municipal.
 
A proposta tem como objetivo ampliar a fiscalização dos processos de execução do orçamento, a partir da participação dos cidadãos, apoiada pela tecnologia.
 
Os grupos que desejarem habilitação à gestão compartilhada deverão apresentar, junto ao poder público, regulamento próprio em que conste o nome de seus administradores e do evento que será monitorado pelos participantes.
 
As autoridades terão prazo máximo de três dias para validar ou negar o cadastro do grupo. Poderão ser validados até três grupos de gestão com o mesmo objetivo. Caso o número de pedidos cadastrados ultrapasse este limite, os três grupos serão selecionados conforme critérios de desempate.
 
Cada grupo receberá um representante do poder público e um representante de cada empresa contratada para execução da obra, prestação do serviço e aquisição de materiais. Estes integrantes precisarão esclarecer todas as informações solicitadas pelos membros do grupo de gestão em até sete dias úteis, exceto quando o pedido de esclarecimento não estiver relacionado ao objetivo do grupo, for formulado fora dos termos do regulamento ou de forma ofensiva.
 
O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para acompanhar o processo acesse o site da Câmara dos Deputados.
 
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.