
O comércio exterior tem sido uma pauta importante no estímulo à competitividade das empresas e, mesmo em tempos de crise, o mercado brasileiro de importações e exportações continua em alta.
“As empresas de varejo e serviços estão cada vez mais ligadas no mercado internacional e diversas pessoas estão apostando nas transações comerciais internacionais para garantirem o sucesso de suas vendas”, observa a assessora técnica da Fecomérico, Izabel Vasconcelos. Ela explica que, atenta a este cenário, uma das estratégias da Federação para ampliar a competitividade do empresário alagoano é buscar incluir o mercado externo como uma perspectiva para atrair novos fornecedores e alavancar os negócios.
Como para ingressar nesse universo de internacionalização comercial é necessário uma preparação e conhecimento, por isso a importância de promover o encontro com o empresário Miki Hiroshe, que além de ser do ramo hoteleiro, possui uma empresa que vem trabalhando na oferta de produtos e serviços provenientes do mercado internacional, com soluções e projetos de custo reduzido.