6381119 x720

Corretor e dono de imobiliária Murilo Souza Filho comenta sobre as novidades do setor, o uso da tecnologia, regularização de imóveis e também aluguel
 
Corretor e dono de imobiliária Murilo Souza Filho comenta sobre as novidades do setor, o uso da tecnologia, regularização de imóveis e também aluguel
G1 Pará lança nesta terça-feira (2) mais uma série de vídeos com um especialista que esclarece questões sobre diversos temas. Para começar 2018, a série gravada na última semana de 2017 trata sobre o mercado imobiliário e as expectativas para este ano. O corretor e dono de imobiliária Murilo Souza Filho, pioneiro no Brasil em portais imobiliários e com experiência de mais de 20 anos, dá dicas e orienta os interessados em comprar, alugar ou investir nesse mercado que promete crescer esse ano.
 
Poupar para comprar ou comprar para poupar?
 
Belém tem 30 mil famílias procurando imóveis e a expectativa é que em 2018 entrem mais 10 mil famílias procurando imóveis para morar. Assim como a economia do país, o mercado imobiliária viveu um momento de baixa. Mas 2018 se apresenta como um ano eleitoral, em que há investimentos na sociedade como um todo e, claro, influência também no setor dos imóveis para suprir essa demanda adormecida.
 
"2018, além de ser um ano que a gente espera ser de crescimento de PIB, de uma estabilidade um pouco melhor na economia, é um ano de eleição, em que a construção civil é o primeiro setor beneficiado. Na hora que entrar esse recurso, a gente espera que esse preço que hoje está colado, tenha um deslocamento, não se espera um grande deslocamento no valor de mercado do imóvel, mas se espera que ele dê uma valorizada", explica o corretor Murilo Souza Filho.
 
O grande desafio e a resposta para o questionamento sobre como agir no mercado imobiliário nesse início de 2018, segundo Murilo Souza é: COMPRAR PARA POUPAR. "Não existe mais como frear tanta demanda reprimida. Qualquer valor, qualquer financiamento que melhore para o consumidor final vai deslocar esse preço. Não vamos esperar queda de preços nos valores imobiliários em 2018, vai existir sim, um descolamento", projeta.
 
"Vamos tirar o dinheiro da poupança e colocar no mercado imobiliário. Olhe o imóvel, o metro quadrado como uma moeda, que este ano vai ter uma valorização acima da inflação", orienta o corretor.
 
Segundo Murilo, a compra do imóvel pode ser feita de várias formas, não precisa ter dinheiro à vista, a pessoa pode investir no metro quadrado, investir num lançamento, investir em uma série de produtos que vão ser ofertados em 2018. "Procure um corretor, uma pessoa credenciada que pode ajudar nessa jornada", pontua Murilo.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.