sindA Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), promoveu, na última quarta-feira, 19 de setembro, a cerimônia de encerramento do convênio Peiex (Programa de Qualificação Para Exportação), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), período 2016 a 2018.
 
O momento foi de agradecimento à participação das empresas em mais um ciclo de qualificação empresarial por meio do programa, executado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL).
 
O vice-presidente da Fiea, empresário José da Silva Nogueira Filho, abriu o evento com uma saudação aos representantes das empresas atendidas pelo Peiex. “Alagoas é um dos Estados que mais se destacam nas ações do programa. No Estado, já são mais de cem empresas beneficiadas com o Peiex, promovendo a cultura exportadora e tornando-as mais competitivas para novos mercados”, ressaltou.
 
Durante o encontro, os convidados puderam apreciar os produtos expostos pelas empresas Zebu Minas, Alana Tenório, Belartes, Pindorama, Copra, Gold Cafés, Preta 52, Caatingas Rocks, Caraçuípe, Gogó da Ema, Lune Lingerie, Apiário Zumbi dos Palmares e Araforros.
 
A programação seguiu com a apresentação dos produtos e serviços do CIN/AL e os resultados do Peiex. Depois, representantes das empresas Alana Tenório e Zebu Minas compartilharam suas experiências de internacionalização.
 
Nas palestras, foram enfatizadas as relações positivas com o CIN e o projeto Peiex e como deram o suporte necessário para que essas empresas se preparassem para exportar seus produtos. Também no evento, foram proferidas palestras sobre as oportunidades da Apex-Brasil pós-Peiex e uma apresentação com representantes dos Correios sobre o Exporta Fácil.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.