fieaO Sistema Fiea acaba de firmar parceria com Mineradora Vale Verde, unidade industrial que está se instalando no município de Craíbas, no Agreste alagoano. Na última terça-feira, 11 de setembro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, se reuniu com o gerente administrativo e de recursos humanos da empresa, engenheiro Henrique Marins, para formalizar o acordo pelo qual as unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai) vão implantar ações de saúde e segurança no trabalho, e qualificar mão de obra para o empreendimento.
 
“Trata-se de um investimento de grande porte, destinado a promover o desenvolvimento socioeconômico da região e do Estado. Nosso papel é dar apoio e suporte para sua instalação”, afirmou o dirigente da Fiea. Segundo José Carlos Lyra, a expertise do Sesi/Senai será utilizada para garantir a formação profissional dos futuros trabalhadores da Vale.
 
A MVV vai explorar minérios no Agreste alagoano. Seus controladores anunciam investimento inicial de US$ 200 milhões (cerca de R$ 660 milhões), voltado para exportação de cobre. Os investidores afirmam que o empreendimento deve gerar cerca de 500 empregos diretos, e outros 2 mil indiretos.
 
Participaram da reunião, na sede da Fiea, o empresário Edenir Moreira Peixoto, representante do Sindicato das Indústrias de Extração Mineral do Estado de Alagoas, e Carlos Alberto Pacheco Paes, superintendente executivo do Sesi/Senai.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.