esoicalO Serviço Social da Indústria (Sesi) apoiou o curso de e-Social e EFD/Reinf, que foi promovido no dia 18 de agosto, na Casa da Indústria, pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AL) e pela Academia Alagoana de Ciências Contábeis (Alacicon).
 
O assunto ainda gera muitas dúvidas entre os profissionais da área e, para falar sobre Saúde e Segurança na Indústria, um dos temas pertinentes no que diz respeito ao e-Social, as entidades convidaram o engenheiro de Segurança do Sesi/AL, Alexandre Calzado, para ser um dos palestrantes.
 
“[A palestra] é muito importante porque o e-Social está chegando em um momento muito bom para nós, profissionais. Começamos a implantá-lo, mas precisamos trabalhar muito os empresários para que eles entendam a importância do e-Social. Tudo isso dentro da empresa deles, não só para os funcionários, como também para os empresários”, disse Adriana Araújo, presidente da Alacicon.
 
Na sua fala para profissionais da Contabilidade, o engenheiro do Sesi/AL explicou como funciona a SSI e como cada segmento empresarial precisa atuar para se adequar às exigências que já existiam, porém, serão fiscalizadas com maior rigor.
 
“Com o crescente mote da fiscalização eletrônica, a ideia de que Segurança e Saúde do Trabalho fique para trás torna-se cada vez mais insólita. O e-Social, assunto em alta no momento, está mostrando essa realidade cada vez mais palpável. Tratar de SST de forma integral e sistematizada (não só para cumprimento legal) é uma mudança de paradigma no Brasil muito impactante e está ocorrendo em um curto espaço de tempo”, explica Alexandre Calzado.
 
As empresas, ressalta, têm um grande parceiro para se adequarem às normas. “É extremamente estratégico que o Sesi esteja na vanguarda desse movimento, pois possui a equipe mais bem preparada do Estado para auxiliar as empresas na geração de dados consistentes. Disseminar conhecimento sobre o assunto não é apenas estratégia mercadológica, mas também um serviço de utilidade pública”, conclui.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.