O Banco Inter, depois de reduzir a taxa de juros do crédito consignado, anuncia a redução da taxa de juros do seu financiamento imobiliário em 1%. A partir de agora a taxa de crédito imobiliário praticada pelo banco, que era de 10,5%, passa a ser de 9,5% + Taxa Referencial (TR).
“Nosso objetivo é fomentar o setor imobiliário brasileiro ao oferecer uma das taxas mais competitivas do mercado. O crédito imobiliário é nossa principal carteira e com taxas mais baixas queremos viabilizar o acesso da população à casa própria”, afirma Marco Túlio Guimarães, vice- presidente do Banco Inter. “Somos referência em crédito imobiliário e oferecemos aos clientes a possibilidade de fazer uma solicitação 100% digital, além de mais de 50 localidades em todo o Brasil, com consultores especializados nessa modalidade de crédito”, destaca o executivo.
Entre as vantagens do financiamento imobiliário do Banco Inter estão a análise de crédito flexível, atendimento personalizado e agilidade na liberação do crédito. Se o cliente apresentar a documentação sem nenhuma pendência, é possível assinar o contrato em poucos dias, sendo que a liberação dependerá apenas do registro. A nova taxa é valida para clientes que não apresentam restrições de crédito e para imóveis aprovados na avaliação do banco.
O Banco Inter possui uma carteira de crédito imobiliário de R$ 1,7 bilhão. A carteira é composta por 55,3% de financiamentos imobiliários e 44,7% por empréstimos Imobiliários com garantia de imóvel.