Em 2017, a Rede realizou 108 mil atendimentos para a internacionalização
A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) celebra 20 anos de sua criação pela CNI e as Federações das Indústrias. Em 2017, a Rede realizou 108 mil atendimentos para a internacionalização.
A gerente do Centro Internacional de Negócios, CIN/FIEA, Dielze Mello, está participando dos eventos, representando Alagoas.
A comemoração foi realizada durante a 37ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), no Rio de Janeiro, o principal evento da área no Brasil, que aconteceu nesta semana.
Na ocasião, o diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, assinará com o Secretário de Comércio Exterior, Abrão Miguel Árabe Neto, documento no qual a CNI autoriza a transferência da metodologia do Rota Global ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
O Rota Global é um serviço de apoio à internacionalização das empresas brasileiras criado pela Rede CIN com recursos financeiros da União Europeia.
O objetivo da transferência é contribuir para que o governo federal adote um padrão único de atendimento às empresas que querem se internacionalizar, melhorando a governança do comércio exterior.