O espaço estava desativado, e após a manutenção será reaberto para garantir a alimentação das famílias da comunidade que vivem em vulnerabilidade social
Com o intuito de garantir que as famílias da Terra da Esperança voltem a contar com o alimento diário, a Prefeitura de Marechal Deodoro deu início a manutenção predial da Casa da Sopa. Após a manutenção, o prédio será reaberto para garantir a alimentação das famílias em vulnerabilidade social.
Com previsão de entrega para esta quinta-feira (02/08) estão sendo feitos serviços em toda a parte elétrica e hidráulica, pintura e manutenção na cobertura do espaço.
Além disso, a Prefeitura de Marechal Deodoro também está realizando serviços de manutenção na máquina que produz os alimentos. Será refeita toda a parte de aquecimento, além de limpeza e revisão na parte elétrica.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras de Marechal Deodoro, Victor Almeida, a Prefeitura de Marechal Deodoro também irá realizar manutenção na praça onde o espaço se localiza.
“Nós estamos realizando a manutenção do prédio da Casa da Sopa pois o espaço será reaberto para alimentar a população da Terra da Esperança. Além disso, também estamos fazendo a manutenção da praça. O espaço terá novos bancos e jardinagens para dar maior comodidade aos moradores”, disse.
Já o responsável pela manutenção da máquina, Júlio César, conta que o equipamento tem capacidade para produzir pelo menos 600 litros de alimentos por dia.
“A máquina que produzia os alimentos, como sopa, mungunzá e arroz doce estava muito deteriorada, com bastante sujeira e sem condições para o uso, devido as formas que ela foi utilizada na outra gestão. Com isso, nós vamos fazer toda a limpeza do equipamento, para que volte a produzir alimentos para a comunidade da Terra da Esperança”, explicou.