FecomercioSebMinistrada pelos tributaristas Daniel Berselli e Pedro Mendonça, palestra resulta do convênio entre a Fecomércio e o Sebrae
 
A Fecomércio e o Sebrae Alagoas, com o apoio do Senac, promoverão a palestra “eSocial: chegou a hora! Prepare sua empresa”, amanhã (7/07), com os advogados tributaristas Daniel Berselli e Pedro Mendonça, às 19h, no auditório do Senac Poço. A iniciativa faz parte do Programa Sua Empresa Legal no Sped Fiscal, que já realizou cursos de capacitação, consultorias e palestras; todos com enfoque em gestão tributária.
 
Desde janeiro foi iniciada a implantação do eSocial para as empresas. A implantação foi definida em cinco fases e abrangerá empresas privadas do país. Micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados devem utilizar obrigatoriamente o sistema a partir do dia 16 deste mês, mas para os órgãos públicos, a obrigação começará a partir de janeiro próximo. De acordo com a previsão da Receita Federal, o eSocial reunirá informações de mais de 47 milhões de trabalhadores do setor público e privado do país em um único sistema quando estiver totalmente implementado.
 
Por todas as particularidades da plataforma, é importante que as empresas estejam atentas às exigências de acesso à sistemática e se antecipem ao cronograma para, no momento da obrigatoriedade, ficarem quites com o fisco. Daí a palestra ser um fator diferencial, pois demonstrará as peculiaridades do programa.
 
Empresários, administradores, profissionais de RH e da área de contabilidade são o público-alvo, mas quem tiver interesse e desejar conhecer mais sobre o assunto também pode participar. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feita pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações: 3026-7209.
 
Palestrantes
 
Daniel Berselli é especialista em Direito Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), diretor da área de consultoria tributária e societária da SBM Consultoria e Associados e consultor tributário da Fecomércio AL e de políticas públicas do Sebrae Nacional.
 
Pedro Mendonça é advogado especialista em Direito Tributário, coordenador da pós-graduação em Direito Tributário da UNIT-AL e coordenador do MBA em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.