SinduO Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas – Sinduscon – AL, nos dias 3 e 4 de julho, participa do Encontro Nacional da Indústria 2018, convenção anual do setor industrial brasileiro. A comitiva dos Sindicatos de Alagoas é liderada pelo Presidente da Casa da Indústria, José Carlos Lyra, do Vice-Presidente José Nogueira e do Presidente do Sinduscon AL, Alfredo Brêda. Evento acontece no CICB, em Brasília (DF) e reúne empresários, sindicatos e federações de indústrias. Na oportunidade também será realizado um Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República, que acontece na quarta-feira, 4 de julho.
 
Nesta terça-feira, 3 de julho, o ENAI promove diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade é promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.
 
Durante o evento, lideranças empresariais se encontram para alinhar e validar posicionamentos, com foco nas ações de defesa da indústria nacional e no desenvolvimento da competitividade do setor. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria desde 2006, ela reúne empresários, sindicatos e federações de indústrias.


 
Diálogo da Indústria com os presidenciáveis
 
O "Diálogo da Indústria com os presidenciáveis", na quarta, começa com Geraldo Alckmin (PSDB). Às 10h, é a vez de Marina Silva (Rede) e uma hora depois, Jair Bolsonaro (PSL). As falas recomeçam às 13h, com Henrique Meirelles (MDB) e continuam com Ciro Gomes (PDT) e, por fim, Álvaro Dias (Podemos). Assim, candidatos identificados com o campo progressista, como Guilherme Boulos (Psol) e Manuela D´Ávila (PCdoB), também foram preteridos.
 
cada um terá precisos 51 minutos para apresentar propostas e responder perguntas dos empresários – 2 mil deles devem participar do encontro. Na sequência, cada pré-candidato dará entrevista coletiva na sala de imprensa.
 
O momento será oportuno para realizar a entrega de 43 documentos com as sugestões do setor, com base no "Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022". Segundo a CNI, o mapa estabelece "meta claras e ações factíveis em 11 fatores-chaves, entre os quais estão a segurança jurídica, a educação, a infraestrutura, o ambiente macroeconômico, a eficiência do estado, a governança e a inovação".
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.