Palestra2O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas – Sinduscon por meio do Comitê Permanente Regional sobre condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção em Alagoas – CPR, realiza uma palestra sobre Responsabilidade Civil e Criminal, com o Procurador do Trabalho do Ministério Público Federal, Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar. O evento acontece no auditório do sindicato e reuniu profissionais do setor da construção.
 
A CPR é composta pelo Sinduscon e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – Ademi - AL, representando a bancada Patronal. Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Contrução e do Mobiliário do Estado de Alagoas - Sindticmal, representando a bancada laboral e Superintendência do Trabalho, representando a bancada do governo.
 
A tarde foi aquecida de muitas dúvidas e perguntas sobre segurança do trabalho. Os Engenheiros, Empresários e colaboradores do segmento da construção civil puderam apresentar a realidade da capital alagoana e esclarecer varios entendimentos sobre como agir com os funcionários que não respeitarem as normas de segurança no canteiro de obras.
 
O uso do celular e a embriaguês foram os dois grandes pontos mais discutidos ao longo da palestra. Pois muitos colaboradores dos canteiros de obras desejam fazer uso dos aparelhos telefônicos e muitas vezes chegam embriagados ao expediente, atitudes às quais representam grande risco a vida dos trabalhadores.
 
O promotor Raphael Rodrigues de Alencar apresentou vários casos de acidentes de trabalho e reforça “se vocês desejam fortalecer a segurança no trabalho, é preciso abrir a cabeça e analisar os incidentes de pequenas e grandes proporções anteriores. Além de fazer uma análise profunda do acidente de trabalho, às vezes o descuido é do colaborador, às vezes é a nossa falta de atenção e alta tolerância. Precisamos entender que descumprir as normas de saúde e segurança no trabalho é muito mais caro do que cumpri-las”.
 
Algumas entidades que marcaram presença foram: Centro de referência Técnica à Saúde do Trabalhador – CEREST, Fundação para produzir e difundir conhecimento sobre Segurança e Saúde no Trabalho e Meio Ambiente - FUNDACENTRO PERNAMBUCO, Ministério Público do Trabalho - MPT-AL, Grupo de técnicos de segurança do trabalho das empresas sindicalizadas e associadas PREVENCIONISTAS-AL, Serviço Social da Indústria - SESI-AL e Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Alagoas – SINTESTAL.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.