Nesta quarta-feira (20/6), ocorreu, na Casa da Indústria, a palestra Como acessar o capital de giro, ministrada pela economista e especialista em assessoria empresarial, elaboração de projetos financeiros e captação de recursos internos e externos, Maria Aparecida Bogado. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), através do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).
O objetivo foi apresentar alternativas de financiamento para o Capital de Giro e como administrá-lo. Além disso, expôs a relação entre o ciclo operacional e financeiro da empresa para a identificação da necessidade do Capital. A palestra, que teve como principal alvo as indústrias filiadas aos sindicatos, contou com a presença da coordenadora nacional do NAC, Suzana Peixoto, e os gerentes da Caixa Econômica Federal, Rene Neto e Felipe Asmar.
O vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira, o presidente do Sindicato das Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Alagoas (Sileal/AL), Arthur Vasconcelos, o vice-presidente do Sindicato da Indústria do Engarrafamento de Água do Estado de Alagoas (Sindágua/AL), Normande Cândido, e o tesoureiro do Sindicato das Indústrias de Plástico e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast/AL), Luís Magalhães.
O gerente da Unidade Sindical e presidente do Sindicato do Vestuário de Alagoas (Sindivest/AL), Francisco Acioli, realizou a abertura com o acolhimento aos participantes. “A Federação sempre estará de portas abertas procurando sanar as dificuldades das pequenas empresas, que sabemos que não são poucas”, disse. O evento iniciou por volta de 9h e encerrou às 10h, com um coffee break.