u3edit 990x742Na manhã desta quarta-feira (13/6), Marcos Holanda, membro do Sinduscon - AL participou de um evento onde a CBIC conseguiu formar uma frente parlamentar de apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. A cerimônia aconteceu no café do Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília e reuniu autoridades parlamentares.
 
Composta por mais de 220 deputados membros, a Frente tem por objetivo, dentre outros, popularizar e ampliar os debates sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e para os corretores de imóveis, criando-se também frentes parlamentares com os mesmos objetivos nos estados e municípios; promover o aprimoramento da legislação federal que tange sobre a indústria da construção civil e o mercado imobiliário; e criar espaços de debates amplos culminando com seminários nacionais.
 
Durante o ato de lançamento, foi apresentado a cartilha que detalhará os trabalhos da frente em defesa desses setores.
 
Quem preside à frente é o Deputado Edmar Arruda (PSD-PR), junto com os outros deputados. Conforme afirma o parlamentar, o grupo vai abrigar e defender o setor da construção pesada, da construção civil, da construção naval e também do mercado imobiliário, que envolve milhares de corretores em todo o Brasil. “A Frente terá importância relevante porque poderemos discutir e apoiar as legislações em favor desta indústria e deste mercado, que tem uma representação muito grande no PIB brasileiro”, acredita Edmar Arruda.
 
O deputado ressalta que a indústria da construção civil é uma das que mais empregam no Brasil. “Neste momento de retomada de crescimento da economia, queremos que os parlamentares desta Frente defendam estes segmentos para que retomemos, efetivamente, as atividades das indústrias da construção pesada e civil para gerarmos os empregos de que tanto precisamos”, completou.
 
Os vice-coordenadores são os deputados:
 
- Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) - indústria da construção civil;
 
- Bebeto (PSB-BA) - infraestrutura;
 
- Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) - mercado imobiliário;
 
- Odorico Monteiro (PSB-CE) - habitação, moradia digna e pequenos construtores;
 
- Jaime Martins (Pros-MG) - sistema financeiro habitacional.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.