496eb3aef1bc673162317e90aaa87a81 XL 1Evento organizado pela Semarh prevê várias ações para conscientizar população
 
A importância da preservação e do uso racional dos recursos naturais serão o mote da campanha que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e outras instituições vão levar à orla marítima de Maceió no domingo (10/6). Estandes serão instalados na rua fechada da Ponta Verde, a partir das 8h, para oferecer informações e atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho.
 
No estande da Casal haverá distribuição de material educativo com o tema ‘Cuidar da água é a nossa natureza’ e serão realizadas atividades com a crianças, a exemplo do ‘Jogo da Água’, pintura e entrega de brindes.
 
“A Casal, como empresa de saneamento, preocupa-se com a preservação da natureza. Devemos lembrar que o lixo que é jogado no meio ambiente de forma inadequada, por exemplo, acaba prejudicando os mananciais, que são nossas fontes de água para abastecer a população. Esses mananciais, portanto, fornecem a matéria-prima para o trabalho da Companhia”, destacou a gerente de Controle Ambiental, Elane Pereira.
 
“Sendo assim, a preservação deles, bem como das matas que os rodeiam, é importante para manter o equilíbrio da natureza e garantir o abastecimento de água. Esses são alguns dos pontos para os quais vamos chamar a atenção na atividade de domingo”, destacou a gerente.
 
As atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente na orla de Ponta Verde vão contar com a participação de outras instituições, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), organizadora da ação, as Secretarias de Educação do Estado e do Município, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sesc, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), entre outras.
 
Interior
 
Além do estande na orla de Maceió, a Casal promoverá atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente durante o mês de junho nas unidades do interior, como blitz de conscientização, oficinas, palestras, exibição de filmes educativos e panfletagem em praças e escolas. As cidades que receberão essas ações são Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Rio Largo.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.