O Governo do Estado de Alagoas nesta semana realizou um almoço para recepcionar os integrantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e o presidente do Sinduscon – AL, Alfredo Brêda, juntamente com o Vice-Presidente, José Nogueira puderam participar de toda a programação. O evento aconteceu no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e ele faz parte do Dia da ONU em Alagoas: Diálogos sobre Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico.
O Sinduscon-AL pode marcar presença no evento e participar das discussões sobre a indústria da construção e ações nas grotas.
O programa das Nações Unidas inspirou as ações desenvolvidas pelo ‘Vida Nova nas Grotas’, projeto executado desde 2016 na capital alagoana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Entre as mais de 70 comunidades existentes na capital, 35 delas já estão usufruindo das mudanças proporcionadas pelo programa, a exemplo da construção de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e corrimãos.
Participaram do almoço no Mupa o Presidente da Casa da Indústria, José Carlos Lyra, o diretor do Escritório Regional do ONU-Habitat para a América Latina e o Caribe, Elkin Velasquez; o arquiteto e urbanista colombiano Alejandro Echeverri; e a oficial nacional do ONU-Habitat para o Brasil, Rayne Ferreti.