Projeto dos Agentes da Paz pretende reinserir acolhidos da Rede Acolhe no mercado de trabalho
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta segunda-feira (28/5), no município de Cajueiro, o curso de eletricista predial voltado para dependentes químicos recuperados ou em recuperação oriundos de comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.
O intuito é profissionalizar dependentes químicos por meio de capacitação técnica para atuar em instalação e manutenção de redes de eletricidade em prédios.
Com média de 30 pessoas, a turma cumprirá carga horária de 90 horas e se estenderá até o dia 11 de junho. O curso é ofertado pelo programa Agentes da Paz, que contemplará os acolhidos também com os cursos de atendente de farmácia, porteiro e pintura em obras em outras regiões do estado.
Os Agentes da Paz trabalham com foco na reinserção social e produtiva dos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe e foi criado com base na Lei 7.865/2017, sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a Política Estadual de Reinserção Produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.