
A programação foi iniciada com Oficinas da CBIC sobre pensamento de Futuro-Habitação daqui a 10 anos, conduzida pelo Serapião Bispo Ferreira Neto, Diretor de Ciência e Tecnologia do Sinduscon-PE. A temática “Política de ciência, tecnologia e inovação para a indústria da construção” ficou a cargo do Presidente da ANTAC, José Barros Neto.
Serapião Bispo apresentou algumas projeções de futuro que serão encontradas possivelmente daqui a uma década. “Já estamos vivendo o futuro, os smartphones provam isso, assim como as impressoras 3D. Precisamos compreender o que é dominante no presente o que será dominante no futuro, pois isso definirá o sucesso da construção civil. Afinal de contas, para onde desejamos avançar?”, ressalta.
Dionyzio Klavdianos e Hugo Sefrian Peinado aproveitaram a oportunidade para fazer o lançamento da 22ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. A reunião foi encerrada com uma reflexão sobre “a construção que queremos”, ministrada por Fábio Bueno da Silva – Professor da Universidade Federal de Pernambuco e Consultor de Pensamento de Futuro da CBIC e pelos debatedores Fábio Bueno da Silva, Serapião Bispo Ferreira Neto, José Barros Neto e Hugo Sefrian Peinado.