Gestores, executivos e empresários brasileiros participam, até esta sexta-feira, 27 de abril, do Programa de Liderança para Inovação - Módulo Internacional, em Stuttgart, na Alemanha. A iniciativa é da Faculdade da Indústria IEL, em parceria com a School of International Business and Entrepreneurship (Sibe), unidade vinculada à Steinbeis University Berlin.
O grupo inclui 14 alagoanos, entre gestores do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e alunos dos cursos de MBA em Liderança para a Inovação e Gestão Industrial da Faculdade da Indústria – IEL. Eles estão visitando empresas que são referência em Inovação, como a Basf, Thyssenkrupp, Rolls-Royce, TRUMPF, e X-Sensors.
“O módulo internacionaltem por objetivo desenvolver competências necessárias para atuação em ambientes de inovação, gestão e tecnologia de alta complexidade, buscando o aprimoramento da visão empresarial com ênfase na estratégia de negócios e no planejamento organizacional”, explica Thayse Ferro, coordenadora de Educação Empresarial e Desenvolvimento de Carreira do IEL/AL.
O superintendente do IEL/ AL, Helvio Vilas Boas, a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Dielze Mello, e o economista da Unidade Técnica, Francisco Soares, também acompanham as atividades do módulo internacional.
Eles estão concentrados em Stuttgart, no estado de Baden- Württemberg, região com maior capacidade de inovação dentro da Europa, com um número considerável de incubadoras, startups e empresas inovadoras de sucesso.