O Conselho Federal de Corretores de Imóveis está reunindo representantes dos conselhos regionais para o 3º Seminário de Integração Operacional do Sintema Cofeci-Creci, nesta semana, em Foz do Iguaçu, voltado a padronização e aperfeiçoamento de procedimentos de gestão, com a participação de presidentes, superintendentes, coordenadores de fiscalização, contadores, encarregados da secretaria e diretores do Sistema.
Durante a abertura, o auditor do TCU, Jetro Messias, ministrou uma palestra sob o tema “Governança, Gestão de Riscos e Valor”. Ele abordou questões da gestão de risco no âmbito da administração, a importância de se estar preparado para as mudanças e apresentou as variáveis do planejamento da gestão de riscos, bem como a importância de as empresas se prepararem para as perdas de pessoal e evolução da tecnologia.“
De que forma o Sistema Cofeci-Creci pode ser mais relevante para a vida do cidadão? E de que forma o cidadão deve perceber que o Sistema vale mais do que custa?”, foram algumas das reflexões deixadas por Messias, no término da palestra.
O presidente do Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP), Geraldo Loureiro, enalteceu a importância do evento. “Vocês estão vivendo um grande momento. Estarem aqui reunidos reforça que a autoadministração está preocupada com as melhorias da administração pública. Isso é importante para os corretores, mas principalmente para a sociedade”. Ao final, ele disse que está a disposição para contribuir com o bom andamento da governança pública no país.
O Creci-AL está sendo representado por Vilmar Pinto (presidente), Edilson Brasileiro (secretário) Ronaldo Junior (coordenador de fiscalização), Divid Lima, Antônio Dimas, e Emerson Oliveira (fiscais).