20180126181937896234aNa última terça-feira, 23/1, os membros do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas – Sinduscon AL participaram da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente – Compram, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – Sedet. O evento aconteceu no auditório da nova sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.  

A posse dos novos membros do Compram contou com a presença do Prefeito Rui Palmeira, que aproveitou o momento para reforçar o compromisso de todas as autoridades presentes. “Chegou o momento de dividirmos responsabilidades, temos diversas questões em pauta e a participação de todos será muito importante. O meio ambiente conta com nosso engajamento e ele pede socorro”. Na oportunidade o Assessor Técnico e Engenheiro Agrônomo, Pedro Maux de Carvalho, apresentou as diretrizes do Compram e os novos desafios. Ele também reforçou a importância da participação da sociedade civil, que devem se tornar corresponsáveis, trazendo demandas e participando das discussões, juntamente com a autoridade maior do município que é o Prefeito Rui Palmeira.“Temos muito a contribuir, sempre utilizando o bom senso e estratégias para alcançar o que desejamos”, completou.   

O Compram agora conta com a representatividade do Sinduscon AL, onde o Presidente Alfredo Brêda, assume uma cadeira titular, assim como Zezinho Nogueira, que passa a representar a Federação das Indústrias do Estado do Alagoas – Fiea.

Quem também conquista espaço no conselho como Suplente é o Engenheiro Lucas Loureiro, atual Presidente da Comissão de Meio Ambiente – CMA do Sinduscon AL. 

O Presidente Alfredo Brêda trouxe um alerta sobre a urgência de novos investimentos para preservação ambiental na capital alagoana. “Maceió já foi muito penalizada nos últimos tempos. Necessitamos de mais investimento no tocante a preservação do meio ambiente, para que assim possamos diminuir a degradação causada ao longo dos tempos. Se faz necessário uma discussão mais profunda sobre Saneamento, afinal de contas, sem ele não temos saúde”, destaca. 

Assumindo a cadeira da FIEA, Zezinho Nogueira, levantou uma reflexão necessária sobre o atual planejamento do meio ambiente. “É nosso dever criar novas regras e nessa nova política podemos normatizar uma série de procedimentos. Cabe a gente ver as políticas de meio ambiente do município, o que no passado nunca foi discutido, embora tivéssemos bons momentos de discussões, as reuniões eram poucas e esse novo tempo pede um novo planejamento. Quando se tem regras claras, tudo anda mais rápido. Estamos avançando muito com a recriação deste Conselho, e acredito que com a integração de todos os órgãos teremos resultados muito expressivos”, finaliza.  

Fonte: http://www.sindicatodaindustria.com.br/noticias/2018/01/72,120670/membros-do-sinduscon-al-sao-empossados-no-conselho-de-protecao-ao-meio-ambiente.html

 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.