fotos ascom ima 20180122 1750313745Estação será instalada em Palmeira dos Índios e atenderá mais cinco municípios da região
 
A licença prévia para a implantação da primeira Estação de Transbordo de Alagoas foi entregue na manhã desta segunda-feira (22/1), durante reunião ocorrida na sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL). O equipamento será operada pelo Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) e ficará no município de Palmeira dos Índios, que encerrará as atividades de seu lixão em breve. 
 
No intuito de dar continuidade ao processo de encerramento dos lixões ainda em funcionamento no Estado, o IMA/AL segue apoiando e incentivando as prefeituras que desejam buscar alternativas legais para a destinação de seus resíduos.
 
Segundo o superintendente da Conagreste, Yves Leão, a Estação de Transbordo de Alagoas atenderá, inicialmente, aos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Belém, Tanque D’ Arca e Quebrangulo.
 
Ainda segundo ele, todas as cidades atendidas irão implantar a coleta seletiva porta a porta, começando daí o novo modelo de coleta de lixo desses municípios. Nesse momento será realizada a triagem dos resíduos, que, posteriormente, serão encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste, localizada no município de Craíbas.
 
Para o diretor presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, a criação da Estação de Transbordo é muito importante, tanto para o meio ambiente, quanto para a população dos municípios atendidos. “Além disso, o IMA/AL está à disposição das prefeituras para buscar soluções para as questões referente à destinação adequada do lixo em Alagoas”, completa.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.