Instalação da unidade fabril no Polo Industrial de Marechal Deodoro conta com investimentos do ProdesinA cadeia produtiva da cerâmica vem ganhando cada vez mais força em Alagoas. No mês de março deverá ser inaugurada a indústria espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos.
Nessa segunda-feira (22/1), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, realizou uma visita técnica à indústria, localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Com investimento total de R$ 45 milhões e geração de 240 empregos diretos e indiretos, a instalação conta com incentivos fiscais e locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
"A Esmalglass foi a primeira indústria a ser prospectada na gestão do governador Renan Filho, que, pessoalmente, realizou uma visita à empresa e apresentou os diferenciais competitivos de Alagoas. A instalação da unidade concretiza o trabalho do Governo do Estado, que atua em parceria com os empresários e oferece o apoio necessário à viabilização de novos investimentos, gerando emprego e renda para a população alagoana", ressaltou o secretário Rafael Brito.
A chegada da indústria fortalece, ainda, a cadeia produtiva da cerâmica em Alagoas, que tem como base a utilização do gás natural, argila e esmalte, ambos encontrados no cenário industrial do Estado.
Copra
Após a visita na Esmalglass, o secretário Rafael Brito esteve na unidade da Copra Indústria Alimentícia, onde reforçou o apoio do Governo de Alagoas ao setor empresarial e ouviu as principais demandas da unidade.
A indústria, que conta com benefícios do Prodesin, é pioneira na produção de óleo de coco extravirgem e atua no mercado há 20 anos, gerando 350 empregos diretos.
Além do secretário, o deputado federal Ronaldo Lessa e o diretor de Desenvolvimento da Agência de Fomento Desenvolve, Israel Lessa, participaram da visita de inspeção à indústria.
