Trajeto terá seis quilômetros, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, estendendo-se até o bairro da Gruta de LourdesTrajeto terá seis quilômetros, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, estendendo-se até o bairro da Gruta de Lourdes
As obras do Eixo Quartel, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), seguem em ritmo acelerado e estão cada vez mais próximas de serem concluídas. Um dos sinais deste avanço é a conclusão, nos próximos dias, dos serviços de recuperação das vias que integram o binário.
O recapeamento vem sendo realizado em 16 ruas de Maceió que compõem o eixo, entre os bairros da Gruta de Lourdes, Pitanguinha e Farol, totalizando 4,5 quilômetros de nova pavimentação de vias existentes. Além da conclusão dessa etapa, segue também em andamento a construção do muro do Hospital do Açúcar, onde uma nova via foi implantada, que caminha para fase final.
“A previsão é que até esta sexta ou, no máximo, até o início da próxima semana consigamos concluir a pavimentação do Eixo Quartel. Dentro do Quartel e em outras duas ruas, onde implantamos uma nova via, estamos concluindo a colocação dos meios-fios para finalizar a pavimentação”, explica Marcelo Carvalho, superintendente de Obras Metropolitanas da Setrand.
Assim como o do Cepa, o Eixo Quartel irá amenizar os extensos congestionamentos no principal corredor de transportes de Maceió, a Avenida Fernandes Lima. Ele terá seis quilômetros de extensão, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo à Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta de Lourdes.