20171221181629344160eO Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) em parceria com o Sebrae-AL e a Federação da Indústria de Alagoas (FIEA) promovem os cursos sobre Aplicações Práticas da Norma de Desempenho e Execução de Revestimento Externo. Os cursos tem o objetivo de disseminar o conhecimento, a reciclagem e o aperfeiçoamento dos profissionais do setor da Construção. 
 
A capacitação reuniu 59 profissionais do setor da construção. O primeiro dia de curso, realizado nesta quinta-feira, 21 de dezembro, no auditório do Sinduscon-AL,  debateu os principais aspectos práticos da Norma de Desempenho e seus impactos para as indústrias da construção. Além de pontuar as necessidades da adequada Execução de Revestimento Externo (fachadas).
 
Para o presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, a entidade vem promovendo qualificação para todas empresas do setor da construção. “Estamos tentando qualificar não só as empresas filiadas, mas todas as empresas do setor. Então buscamos implantar esses cursos com apoio de nossos parceiros – Sebrae-AL e FIEA”. 
 
Segundo o professor Alexandre Britez, responsável por ministrar o curso, as empresas precisam usar as normas de desempenho para solucionar problemas com uma visão em conjunto. “As normas devem ser usadas durante todo o momento da execução da obra e, não em um só momento, para assim, evitar problemas”, falou Britez. 
 
Alfredo Brêda pontuou que trazer um palestrante de renome nacional para promover a capacitação é de fundamental importância. “Ele [Alexandre Britez] explicou de forma simplificada o que seria a norma de desempenho e quais os cuidados se deve ter para atender o que se preconiza a normatização”.
 
A necessidade da aplicação adequada das normas que regulamentam o isolamento acústico foi abordada no curso. Alexandre Britez aponta que o desempenho do isolamento depende também do morador.  "A condição interna do imóvel após a ocupação, os hábitos das famílias e as condições externas do local devem ser considerados".
 
Palestrante
 
Alexandre Britez é palestrante, tem mais de 10 anos de experiência como professor da área de Tecnologia de Construção de Edifícios e mais de 15 anos no mercado da Construção Civil, tendo atuado em diversos Estados do Brasil. Possui mestrado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é gerente de Desenvolvimento Tecnológico de Cyrela Construtora Ltda.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.