Na antiga sede do TCU, na Praia do Sobral, passará a funcionar a nova sede da Codevasf
A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) informou nesta segunda-feira (18/12) que o prédio onde funcionava o Tribunal de Contas da União, na Praia do Sobral, vai ser restaurado. O imóvel está abandonado há cerca de quatro anos.
O superintendente da SPU Vitor Braga afirmou, durante entrevista ao AL TV, que a antiga sede vai ser cedida para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ainda nesta semana e será totalmente restaurada.
"A Codevasf passou a ter jurisdição em Maceió e esse imóvel, essa semana, está sendo cedido para a Codevasf, que já está com recursos do projeto de executar a obra, então, tão logo aquele patrimônio público vai ser todo restaurado e vai funcionar a sede da Codevasf lá", explicou Braga.
Os moradores do Trapiche da Barra, bairro onde o prédio está localizado, estão precocupados com a falta de segurança do local.
"Tudo tá incomodando, principalmente a insegurança, o barulho, as pessoas que vem aqui depredar não tem hora, a todo instante. Os moradores estão todos assustados com a quantidade de pessoas que estão entrando no prédio.
Aproximadamente há 4 anos que esse prédio foi desativado, mas mantinham no local um segurança durante 24 horas, que isso ninguém entrava e ninguém mexia, inibia muito o que tá ocorrendo", disse o morador Cláudio Oliveira.