n42O Natal é uma data tão bonita que nunca deveria acabar, né? Deveria ter Natal todos os dias do ano, pois parece que nessas celebrações as pessoas ficam mais próximas, expõe mais os sentimentos e damos valor a quem realmente importa. Mas, para isso, todo mundo deveria entrar no clima natalino e espalhá-lo por mais lugares que conseguirem. Só que para isso é preciso um pouco de criatividade, empenho e dedicação. Mas, como assim? Não entendeu? Bem, o Natal também é decoração. O Natal começa, primeiramente, em casa. Um lar bem decorado e que passe energias boas começa a nos contagiar até o momento que passamos isso para as pessoas.
 
E, no Natal, nem sempre as decorações são baratas, o que acaba ocasionando um problema para quem ama tanto a data. E é exatamente por isso que estamos aqui: mostrar que o Natal pode ser barato e bonito. Não é necessários decorações luxuosas, árvores de 3 metros, bolas douradas… Claro que tudo isso é muito lindo, mas a simplicidade também encanta, ainda mais nesse dia que o mais importante não é o luxo e, sim, os outros sentimentos.
 
O que posso fazer de diferente na mesa?  
 
Quando for bolar a decoração da sua ceia de Natal, existem muitas ideias baratinhas que trarão o clima de Natal para sua casa. Alguns pedaços de tecidos podem recobrir as cadeiras, junto com uma pinha e um pequeno enfeite. Fica charmoso, não é difícil de ser feito e o melhor de tudo: é bem barato. Um pouco de capricho e criatividade não fazem mal a ninguém. Muito pelo contrario, já que elas podem trazer ideias inéditas.
 
Agora se você quer outra ideia, que tal valorizar a iluminação com velas? Use taças e use as famosas velas que boiam para dar um toque bem bonito ao espaço.  Algumas pétalas de rosa vermelha podem fazer aquela menção ao Natal, já que a cor que simboliza a data é o vermelho.
 
Garrafas iluminadas 
 
Essa ideia já vem de alguns anos. Reaproveitar algumas garrafas de vidro e colocar as famosas luzes de pisca-pisca pode render uma iluminação bem diferente para sua casa. É uma ideia barata e fácil de ser executada. Elas podem estar na mesa da ceia, podem estar próximas a árvore, podem fazer a composição da decoração da casa. Lugar é o que não vai faltar.
 

As bolas não precisam estar na árvore 

Como esse é um dos itens que são mais baratos, mas acabam ficando exclusivamente na árvore, comece a dar outras utilidades para elas. Fazer pequenos enfeites de mesa, colocá-las dentro de copos e vasos, pendurá-las em galhos que ficariam na mesa da ceia são algumas composições simples e baratas.

 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.