db5bce1654cc5e5a0ca0380af52083b7 XLEvento promovido pela Seinfra reuniu arquitetos e engenheiros do Estado, responsáveis pela concepção e construção dos hospitais alagoanos
 
Nesta quinta-feira (14/12), as secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Saúde (Sesau) promoveram o Workshop Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. O objetivo do evento é estreitar a parceria entre as secretarias, auxiliando arquitetos e engenheiros na concepção e construção dos hospitais do Estado.
 
Idealizador do evento, quando esteve à frente da Superintendência de Projetos Estratégicos, e atual superintendente de Saneamento do Estado, Ivanildo Neto, conta que a troca de conhecimento entre profissionais foi o que motivou a realização do curso.
 
"Os projetos hospitalares têm características diferenciadas em relação aos projetos que a Seinfra está acostumada a fazer. O workshop foi pensado justamente para trazermos pessoas que já atuam na área hospitalar há bastante tempo e, dessa forma, trocarmos conhecimentos em relação a essas obras tão representativas para Alagoas, que são os hospitais Metropolitano, da Mulher e Regional do Norte", destacou Neto.
 
As palestras destacaram temas como tipos de estabelecimentos, princípios e normas gerais para a construção de hospitais, segurança na área da saúde, instalações e prevenção à infecção hospitalar. Entre os palestrantes, estavam a arquiteta Soraia Tenório, os engenheiros Guilherme Soares e Maria Inês Melo, o Coronel Almeida e a médica Tereza Tenório.
 
Além da capacitação, os participantes também fizeram visita técnica ao Hospital da Mulher guiada pela arquiteta da Sesau, Soraia Tenório. Para ela, construir um espaço de discussão entre profissionais em uma época de grandes investimentos na área da saúde é muito importante.
 
“Acredito que é extremamente válido discutirmos temas que abordem desde o planejamento de unidade básica de saúde até a construção de um hospital de alta complexidade, que é o que estamos vivenciando atualmente. Pensando nisso, eu trouxe para o debate os princípios que regem a construção de um projeto de saúde, para, junto aos colegas, colaborarmos uns com os outros nessa troca de conhecimento”, afirmou Soraia Tenório.
 
Geraldo Leão, superintendente estadual de Projetos Estratégicos, destacou a importância da constante atualização dos profissionais envolvidos nas obras dos grandes hospitais alagoanos. “Estamos passando por um grande desafio com a construção dos três novos hospitais de Alagoas. Por isso é necessário a interação de toda a equipe de engenheiros e arquitetos envolvida nos projetos de saúde, devido às peculiaridades que essas obras possuem”, pontuou. 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.