Estrutura é responsável pela medição da vazão de esgoto recebido pelo emissárioEstrutura é responsável pela medição da vazão de esgoto recebido pelo emissário
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu a obra de recuperação da Calha Parshall do complexo do emissário submarino de Maceió. Os trabalhos tiveram início em novembro de 2016, quando a Companhia verificou a ocorrência de desgastes na estrutura ocasionados pelo ambiente agressivo do esgoto.
Essa Calha Parshall é o elemento do emissário submarino responsável por medir a vazão do esgoto descartado por mais de 90% da rede coletora operada pela Casal em Maceió. Após sua restauração, a empresa objetiva recuperar o cais e o poço de sucção do complexo. Essas iniciativas estão previstas no Plano de Investimento da Casal para 2018.
De acordo com o gerente Nenoí Pinto, da Gerência de Obras da Casal, a Companhia precisou superar diversas dificuldades durante a realização dos trabalhos. Como exemplo, ele cita a necessidade de implantar um bypass, isto é, uma instalação que desvia o fluxo de esgoto destinado à calha, permitindo a execução das obras de recuperação. (Publicada: Agência Alagoas (Texto e Foto - 29/11/2017)