Gestores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conheceram novas tecnologias para o tratamento de água e esgoto, apresentadas por profissionais da empresa Fast Seinco, durante reunião na sede da companhia, nesta quinta-feira (23/11).
Foto: Agência Alagoas
Gestores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conheceram novas tecnologias para o tratamento de água e esgoto, apresentadas por profissionais da empresa Fast Seinco, durante reunião na sede da companhia, nesta quinta-feira (23).
A empresa oferece estações de tratamento de água (ETA) e de esgoto (ETE), que proporcionam entre 30% e 50% de economia nos custos de investimentos e de operação, 50% menos tempo de implantação, água portável suficiente e segura para todos, esgotos tratados aptos para reuso e preservação do meio ambiente.
Para isso, as estações operam com o método de flotação por ar dissolvido, fazem o tratamento físico-químico e biológico de efluentes e utilizam reatores biológicos de contato.
A Fast Seinco é pioneira na América Latina no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de alta eficiência no setor de tratamento de água para soluções de alta eficiência para sistemas de pequeno, médio e grande portes. A apresentação foi feita pelos profissionais Francisco Gross, Antônio Ferreira Júnior e Moisés Marceen.
Já utilizam a tecnologia oferecida pela Fast Seinco as companhias estaduais de saneamento de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além de diversas empresas da iniciativa privada.
(Publicada: Agência Alagoas - Texto: Diego Barros - 23/11/2017)