
Também participaram da reunião membros do Sinduscon no Futuro, que contribuíram fortemente com suas opiniões, se inteirando melhor do funcionamento do sindicato.
Na oportunidade, Albertino de Souza destacou que, em razão do atual cenário econômico, há uma crescente necessidade de reinventar as indústrias. Para tanto, as organizações e entidades devem pensar estrategicamente, realizando planos de ações executáveis diante da realidade.
O consultor explicou sobre gestão, o poder de representação de uma entidade e as fases deste planejamento estratégico. O ciclo A1 busca discutir de que maneira os participantes enxergam o seu sindicato, projetando para o futuro como a entidade quer ser vista, cumprindo assim sua missão na busca das metas que serão traçadas.
Os presentes puderam discutir sobre os gargalos da relação entre as empresas e a entidade, de modo a sugerir soluções para a resolução conjunta dos problemas; cada qual também pôde expor suas visões a respeito do sindicato e quais ações necessárias para desenvolver a marca, de forma que o mercado possa conhecer a entidade de maneira uniforme.
Esta foi a primeira etapa do Planejamento Estratégico. Um novo ciclo será realizado em data a ser definida.