mobilidurbaProjeto segue com trabalhos de passagem inferior, drenagem e execução da estrutura do equipamento urbano; implantação já está 25% finalizada
 
Desde que foi iniciada, em março deste ano, a implantação do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue de forma célere. Neste momento, a execução do equipamento urbano evolui com 25% dos serviços finalizados e avança em três frentes simultâneas: a construção das passagens inferiores, trabalhos de drenagem e a realização da parte estrutural do elevado.
 
Entre as atividades em andamento, a fundação do viaduto encontra-se na etapa mais avançada com 69% dos serviços de estruturação concluídos. Paralelamente, são também fabricadas as placas de contenção do equipamento urbano, a montagem das vigas das passagens inferiores, além da finalização de todos os pré-moldados do elevado, que deverão ser levados para montagem na antiga rotatória da PRF.
 
 “A obra está avançando dentro do ritmo esperado, com todas as frentes de serviço acontecendo sem qualquer interferência. A parte mais delicada, sem dúvidas, é a de desapropriação. Os processos já estão encaminhados junto a Procuradoria Geral do Estado a fim de darmos prosseguimento, sem maiores interferências, aos serviços de implantação”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.
Próximos passos
 
Para as próximas etapas, a equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela fiscalização da obra, prevê a evolução dos serviços para construção da passagem de nível (PI). Para isso, será dada continuidade as escavação das PIs, contenção das paredes laterais, transporte das peças pré-moldadas para execução e a conclusão dos trabalhos de fundação.
 
A previsão é que a implantação do viaduto da PRF seja concluída em julho do próximo ano.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.