SemiademEvento superou expectativas de profissionais e estudantes que se inscreveram no seminário
 
Tecnologia, troca de experiências, análise das metodologias de trabalho e conhecimento. Muito conhecimento! O seminário “Norma de Desempenho: Implicações, Revestimentos e Argamassas”, realizado na noite desta quinta-feira (18/10), foi um sucesso e proporcionou, para os mais de 120 estudantes de Engenharia Civil e profissionais do setor da construção civil, uma ampla explanação sobre o que há de mais novo no mercado.
 
O seminário foi uma realização da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e ocorreu no auditório II da Universidade Tiradentes (Unit), localizada em Cruz das Almas, dando continuidade, assim, à parceria firmada entre a entidade e a referida instituição de ensino.
 
Abrindo o seminário, o gestor técnico da Ademi-AL, Rick Magalhães agradeceu a presença de todos e citou a importância em disseminar conhecimentos sobre um tema tão complexo. “Quem vivencia a realidade de obras sabe que esta é uma questão muito comum nos canteiros, mas que ainda gera bastante dúvidas devido à complexidade que é a adequar-se às normas de desempenho. Quem compareceu ao seminário, sem dúvidas, saiu daqui satisfeito com os resultados”, afirmou.
 
Este é o segundo seminário de Norma de Desempenho realizado pela Ademi-AL. O primeiro ocorreu em maio, com uma temática bastante pertinente à época: “Impermeabilização de Substrato e Inovações Tecnológicas. “Realizamos o primeiro falando sobre impermeabilização de substrato, exatamente no período da nossa quadra chuvosa. Foi um seminário bastante proveitoso, com uma participação muito considerável, o que nos levou a realizar este outro e a planejar os que ainda estão por vir, com temáticas cada vez mais atuais e interessantes”, destacou Magalhães.
 
Conteúdo
 
As palestras do seminário foram ministradas por profissionais conceituados de empresas parceiras à Ademi e da Tecomat Engenharia, uma empresa que há 25 anos é especialista em prestar consultorias sobre engenharia civil, com o intuito de oferecer as técnicas mais inovadoras no ramo, compartilhando soluções e boas práticas para o setor. O sócio diretor da empresa, José Maria Neto, mencionou a satisfação em poder estar expandindo os trabalhos da empresa para Alagoas.
 
“Nós somos uma empresa pernambucana e faz parte do nosso planejamento diversificar a região geográfica de atuação. Quando pensamos nisto citamos Maceió como um bom destino, uma vez que a cidade possui um mercado rico, do ponto de vista de soluções de engenharia. Vir até aqui difundir nossos conhecimentos com estudantes e profissionais tão capacitados é algo muito compensador”, disse.
 
O seminário contou com a palestra do engenheiro Pedro Gois, gestor do setor de desempenho da Tecomat, com a temática “Desempenho e suas Implicações nos Sistemas de Revestimentos”, seguido pelo engenheiro Dr. Angelo Just, diretor Técnico da Tecomat, com a palestra “Racionalização dos Sistemas de Argamassa”. Finalizando as palestras, o engenheiro Allysson Paulo, Superintendente Técnico Nacional da Supermix Concreto, falou sobre as “Características e Benefícios da Argamassa Estabilizada”.
 
Ao fim do seminário, foi estabelecida uma mesa de debates, a qual foi possível a participação direta dos inscritos no evento. Thiago Cano, engenheiro formado há nove anos, destacou a importância do evento na atualização profissional. “Foi um seminário muito interessante que nos possibilitou estarmos atentos à nova norma que, apesar de ser de dois mil e treze, ainda é pouco disseminada. Apesar de ter sido um seminário baseado em palestras, foi extremamente prático devido à troca de experiências que as empresas trouxeram. Valeu muito a pena vir”, concluiu o engenheiro.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.