dddA Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) participou na manhã desta quarta-feira (19/9), do 2° Seminário de Economia Circular, com a apresentação no Painel ‘O que acontece no Mundaú’?
 
Na oportunidade, o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar, mostrou aos participantes o Projeto Vilas do Mundaú, que prevê a revitalização e reurbanização da orla lagunar de Maceió, levando moradia digna e qualidade de vida para a população dos assentamentos localizados às margens da laguna.
 
O projeto está em fase de conclusão e prevê a construção de 1776 unidades habitacionais verticais na própria orla lagunar, além de toda reestruturação urbana, com o objetivo de proteger a laguna Mundaú.
 
Para viabilizar a construção será necessário fazer uma modificação na atual via de tráfego, tudo observando os parâmetros urbanísticos da cidade e a proteção do meio ambiente.
 
As famílias que serão beneficiadas com moradia já foram identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e fazem parte das comunidades Torre, Sururu do Capote, Peixe e Muvuca.
 
O projeto também prevê a construção de equipamento adequado para o beneficiamento do sururu, o que também trará oportunidade de geração de emprego e renda para quem tira o sustento da lagoa.
 
A contratação das obras deverá ser efetivada até o final deste ano e faz parte do Projeto Minha Casa Minha Vida, já selecionado pelo Ministério das Cidades.
 
Toda a concepção da ideia foi apresentada à comunidade por meio de organizações não governamentais como a Visão Mundial e Manda Ver. A Procuradoria do Trabalho e o Ministério Público Estadual (MPE) também já conhecem o projeto.
 
Segundo o secretário Anderson Alencar as ações de intervenção na região lagunar irão trazer inúmeros benefícios: “da melhor qualidade de vida para os moradores até condições adequadas do saneamento básico e saúde para a população da região”, enfatizou Anderson.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.