selic3Entenda o impacto do maior ciclo de queda da história e as oportunidades que ele oferece no mercado imobiliário
 
Há alguns meses temos ouvido falar no reaquecimento do setor imobiliário. Tal informação tem levantado a curiosidade e especulação de investidores que se perguntam de que forma é possível provar o tal momento ideal para voltar a fazer investimentos no setor.
 
Dentre outros fatores, um dos principais tem apenas 5 letras: Selic. Esta é a taxa de juros meta para o Brasil que serve de referência para o todo o mercado financeiro. Eis que esta taxa está apresentando um dos maiores ciclos de queda já vivenciados, abrindo, assim, uma verdadeira janela de oportunidades para realizar investimentos na área.
 
O economista Rômulo Batista explica de que forma a variação desta taxa interfere no mercado imobiliário. “A taxa Selic baixa favorece toda a economia, estimulando os investidores a direcionarem seus ativos financeiros para a economia real. Dessa forma, há uma grande tendência de, com uma taxa de juros reduzida, aumentar a oferta de crédito e a procura por investimentos em imóveis, movimentando construtoras, incorporadoras, imobiliárias, abrindo assim, oportunidade para a população adquirir seu tão sonhado imóvel”.
 
O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas, (Ademi-AL) Jubson Uchôa, relata que com a baixa da Taxa Selic há também a baixa nas taxas de financiamento dos bancos, fazendo com que as prestações sejam também menores. “Qualquer redução de juros para quem faz financiamento é sentida, pois como é uma compra de longo prazo, qualquer percentual, por menor que pareça ser, ao final do pagamento representa uma diferença enorme. Portanto esta janela de oportunidade deve ser aproveitada, pois nunca tivemos uma redução da Selic assim, casada com a baixa da inflação, sem perspectiva de saltos nos próximos anos”, destacou o presidente.
 
Diante do atual cenário, Uchôa ressalta a importância de que o investidor possa participar do Salão do Imóvel Ademi 2018, que será realizado entre os dias 02 e 05 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió. “Este evento já nasce com uma expectativa excepcional, pois teremos três grandes bancos para oferecer as mais variadas formas de financiamento, além de fornecedores da cadeia produtiva da construção civil e as maiores construtoras do estado, reunidas em um só lugar, oferecendo os melhores empreendimentos, pelos melhores preços”, finalizou.
 
Durante o evento, os visitantes irão encontrar desde imóveis inseridos no Programa Minha casa Minha Vida a imóveis de alto padrão. Ao todo, serão mais de 2.000 empreendimentos para atender às necessidades dos visitantes.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.