dddddwwO test-drive feito nas concessionárias já é bem conhecido por quem está pensando em comprar um carro e quer saber como ele é na prática. Agora, há testes também para apartamento. A Vitacon Incorporadora e Construtora permite que clientes experimentem o apartamento antes de decidir pela compra. É possível passar uma noite em um dos dez empreendimentos que oferecem esse tipo de teste.
 
Para Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, o teste foi pensado para dar aos clientes mais certeza na compra. "Apartamento é um bem caro. Uma coisa é vender um imóvel utilizando a realidade virtual para mostrar como ficaria, mas não é o mesmo que morar. Nós administramos os apartamentos e deixamos que os clientes façam o test-drive para que experimentem como funciona e qual é o conceito do prédio. Existe diferença em viver na prática." 
 
Para Frankel, o período de um dia e uma noite é suficiente para se ter uma ideia de como seria morar no prédio. "Quando você dirige um carro em um test-drive, você não pega estrada e não acelera, mas você tem uma ideia de como é e se familiariza. No apartamento, você não passa por todas as situações, mas é uma experiência de como ele é." A reportagem testou um apartamento de 26 metros quadrados na Vila Olímpia, região oeste de São Paulo. Para passar o dia lá, bastava levar roupas e itens de higiene pessoal. 
 
Com o test-drive, dá para conhecer a região e saber se o que o prédio oferece está dentro das suas expectativas. Dá para verificar também se o bar em frente ao prédio pode perturbar suas noites de sono e se vale a pena escolher outra unidade. O teste também funciona para quem está acostumado com um apartamento maior e quer ver como seria viver em um menor, por exemplo.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.