corredademiA importante participação do profissional desde o projeto até o processo de vendas do empreendimento imobiliário
 
Fazer a busca por um imóvel parece ser uma tarefa simples, mas não é bem assim. Você encontra um que se enquadra no seu perfil, mas o valor está acima do orçamento. Outro cabe no bolso, mas fica distante de escolas para o filho. São tantas as situações na hora da escolha do empreendimento, que muitas vezes o cliente fica perdido e fecha um negócio em que vai se arrepender depois. E é aí onde entra a tarefa de um importante personagem no processo de compra de imóveis: o corretor.
 
É ele quem, diante do perfil do comprador, irá fazer uma compilação dos imóveis disponíveis para aquele cliente, entendendo, exatamente, qual a necessidade dele. Muito mais que isto, o corretor de imóveis irá fazer uma importante ponte nas negociações entre as construtoras ou imobiliárias e o cliente, levando, inclusive, conhecimentos de direito imobiliário para facilitar as transações de cartórios, etc.
 
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL), Vilmar Pinto, ressalta todo o preparo que faz do corretor o profissional capacitado para este processo de venda. “São pessoas que entendem o setor, que fazem o Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e seguem se aperfeiçoando na área para melhor atender a demanda e oferecer exatamente aquilo que o cliente procura. Todas as construtoras já entenderam o quanto a presença deste profissional é importante no processo de venda do imóvel e, por conta disto, a parceria entre elas e os corretores cresce cada vez mais”, explicou.
 
Vilmar ainda ressalta o quanto o trabalho do corretor está presente, desde o projeto de um imóvel. “Antes de uma construtora iniciar o projeto ela consulta um corretor, de sua confiança, que lhe passa o feedback da procura por imóveis na região e o tipo de empreendimento que melhor se enquadra no local. A partir daí o projeto é feito e o ciclo se fecha novamente nas mãos do corretor, no processo de venda”.
 
Plataformas Digitais
 
Com o advento da tecnologia e o surgimento das diversas plataformas digitais, muitos sites e aplicativos de vendas de imóveis surgiram, obrigando, assim, que os corretores de imóveis se atualizassem e utilizassem tais ferramentas como subsidio para seu trabalho.
 
“Nós, corretores, tivemos que aprender a conviver com estas ferramentas e utilizá-las a nosso favor. Isto nos obrigou a buscar mais qualificações e reforçar o que temos de melhor e nenhuma outra ferramenta oferece: o calor humano, o contato olho a olho. Nossa expertise de ouvir o filho dizer o que quer, a esposa falar de seu sonho, etc. Além disto, existe todo o trabalho do pós venda que é feito, também, através do corretor”.
 
Pensando nesta nova gama de plataformas digitais, a diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) abriu espaço no Salão do Imóvel 2018, que ocorrerá entre os dias 2 e 5 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió, para o lançamento do Portal Imovi Alagoas e da plataforma Smart Imobiliário.
 
As ferramentas são uma iniciativa de uma empresa local, Marta Inteligência Imobiliária, que visa subsidiar as vendas de imóveis aqui no estado. Sand Coutinho, diretor da empresa, explica como as plataformas devem funcionar. “É um portal onde as construtoras associadas à Ademi-AL, ao Sinduscon e à Coopercon, vão poder divulgar seus lançamentos para o público. Além do portal, será lançado, ainda, a plataforma Smart Imobiliário, onde o corretor encontrará, subsidiado pelas construtoras, informações como tabela de preços, e terá acesso direto com o comercial das incorporadoras para fechar negócios, desenvolvendo, assim, um trabalho conjunto para movimentar o mercado imobiliário do estado”, contou.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.