htrdsbmkllObjetivo é ampliar e descentralizar o atendimento na rede pública, melhorando a assistência
 
Com a construção de novos hospitais, na capital e no interior, Alagoas vai contar com 430 novos leitos. Por meio desta iniciativa, o Governo do Estado avança na assistência que é prestada aos alagoanos que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando a cobertura do atendimento e, consequentemente, melhorando a assistência à população.
 
Segundo a Assessoria de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital da Mulher irá dispor de 127 leitos, que estarão divididos em Enfermarias, Centro de Parto Normal, Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e serviços de odontologia, garantindo maior conforto, segurança e um melhor atendimento às mulheres alagoanas, principalmente às gestantes de risco habitual. Além disso, a unidade hospitalar terá capacidade para realizar 1.500 atendimentos por mês, nas especialidades médicas de obstetrícia, ginecologia (geral, climatério, infanto-puberal e colposcopia), neonatologia, infectologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia.
 
A unidade também irá contar com farmácia, ouvidoria, salas de vacina, de coleta de exames laboratoriais e de curativos, banco de leite humano, serviço de assistência ao climatério, ginecologia infanto-puberal, serviço de pré-natal de alto risco, serviço de planejamento familiar e uma agência transfusional. O pavimento térreo será destinado aos ambulatórios, exames laboratoriais, mamografia e raios-X, enquanto o primeiro e segundo andares serão destinados para o estacionamento, com capacidade para até 70 veículos.
 
Metropolitano – Já o Hospital Metropolitano terá 180 leitos e uma capacidade para realizar 10 mil consultas por mês, sendo 100 destinados ao atendimento clínico, 20 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e UTI Neonatal. A unidade também terá espaço para a assistência à mulher, com atendimentos clínicos e ginecológicos e 40 leitos obstétricos para partos normais. Além disso, um heliponto vai agilizar a transferência de pacientes em estado grave.
 
O Hospital Regional do Norte vai dispor de 123 leitos, distribuídos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Centros de Parto Normal (CPN), UTIs Neonatais, Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCICos), UTIs Pediátricas e internação (gineco-obstétrica, pediátrica, clínica e cirúrgica). O hospital contará, ainda, com Serviço de Procedimento de Roupa (SPR), Serviço de Nutrição e Dietética (SDN), Lactário, Nutrição Enteral, Banco de Leite Humano (BLH) e um Centro de Referência que vai oferecer atendimento com equipe multiprofissional especializada.
 
De acordo com o secretário executivo de Ações de Saúde, Paulo Teixeira, a inauguração dos novos leitos, distribuídos nos Hospitais da Mulher, Metropolitano e do Norte, que estão sendo construídos, respectivamente, em Maceió e Porto Calvo, irão atender a necessidade do Estado nas áreas materna, infantil e de urgência e emergência.
 
“Esses leitos irão suprir as necessidades dos alagoanos que residem na capital e no interior. Os três equipamentos públicos de saúde diminuirão a carência de leitos públicos, que em Alagoas é superior a mil. Isso é um avanço extraordinário, que mostra o comprometimento do Governo do Estado com o bem-estar dos alagoanos”, afirmou.
 
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.