ddddg444
Sem moradia, era preciso se virar, e morar de favor ou pagar aluguel. Essas situações eram a realidade de 1.849 famílias de Alagoas que aguardavam, desde 2009, a tão sonhada casa própria. Enfim, as mudanças já fazem parte da vida de cada morador do Residencial Antônio Lins, localizado em Rio Largo.
 
As famílias contempladas no programa Minha casa, Minha vida receberam as chaves de sua casa no último sábado (30/6). As residências possuem uma casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro com chuveiro elétrico, aquecedor, piso cerâmico em todos os cômodos, área arborizada e uma praça com equipamentos de lazer, onde as crianças podem brincar com segurança. Além disso, as unidades contam com todo espaço de iluminação pública e adaptações que facilitam a vida dos portadores de necessidades especiais.
 
Maria Leoris, 39, é uma das contempladas com a casa própria. Ela tem 6 filhos, sendo 5 portadores de necessidades especiais e morou por 9 anos na casa da mãe. Mesmo em meio às dificuldades enfrentadas, nunca deixou de ter esperança para realizar seu sonho.
 
“O meu coração transborda de felicidade. Morei 9 anos com meus filhos na casa da minha mãe. Foram anos de muitas lutas e problemas, principalmente, pelo fato de não poder dar um conforto melhor aos meus filhos. Hoje só agradeço a Deus por, finalmente, ter a minha casa própria, pela oportunidade de um recomeço e de dar uma vida melhor aos meus filhos,” disse a moradora.
 
De responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Seinfra, foram entregues 1.040 habitações do Residencial Antônio Lins. Já pela Prefeitura de Rio Largo, o total foi de 809.
 
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) investiu R$ 6,5 milhões em infraestrutura, com recursos oriundos do Tesouro Estadual, para viabilizar qualidade de vida aos moradores do conjunto através de obras voltadas para o esgotamento sanitário e saneamento e abastecimento de água. 
 
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Melro, mais um trabalho foi executado com empenho e satisfação. “Além da realização do sonho da casa própria e de viabilizar a dignidade para essas pessoas, sabemos que estamos ajudando pessoas a recomeçar suas vidas. Saber que com nosso trabalho concluído pessoas que moravam de favor ou pagavam aluguel agora possuem uma casa própria, transmite a sensação de dever cumprido. Proporcionar condições dignas de moradia às pessoas mais necessitadas é uma das maiores metas do Governo", finalizou o gestor da pasta.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.