1449fConscientização, “aulões” de ginástica, quick massage e alimentação saudável. Essas foram as ações de mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), promovida dos dias 11 a 15 de junho, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), na empresa Araforros. Durante o evento, os funcionários entenderam mais sobre a prevenção de acidentes de trabalho, tanto no ambiente laboral quanto no cotidiano.
 
Participante da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), o mecânico Jaílton Santos frisou os benefícios da Sipat no dia a dia do trabalhador. “A Sipat é importante para conscientizar o funcionário para o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e cuidar de sua saúde. Acredito que a Sipat deveria ser realizada mais de uma vez ao ano”, disse.
 
Quem também destacou o lado positivo da Sipat foi o Técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Almeida. “A importância da Sipat é concentrar de maneira dinâmica e descontraída a relevância da prevenção de acidentes do trabalho, de maneira que possibilite o colaborador a ter consciência não só no ambiente de trabalho, mas para o cotidiano fora dele”, informou.
 
A Sipat, promovida pelo Sesi e Senai, é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa).
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.