20180528153716449250eNa tarde desta segunda-feira, 28 de maio, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas - Sinduscon/AL em parceria com a Interquali e com o apoio da FIEA, Ademi, CREA, Coopercon, Engenharq e Sebrae, realiza o curso de Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais - NBR 15575:2013. Evento vai até quarta-feira, 30, na sede do Sinduscon AL.
 
O curso visa levar os participantes ao entendimento dos conceitos e à forma de atender aos requisitos da norma NBR 15575. Ele é voltado para Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Incorporadores, Construtores, Projetistas, Fabricantes de Materiais, Laboratórios de Ensaios e Prestadores de Serviços, e demais profissionais envolvidos na cadeia da construção civil.
 
“Esse curso é de grande relevância, tanto para nós que fazemos o Sinduscon, quando para todo o setor da construção em Alagoas. Estamos trazendo o professor José Antonio Poli, que é Tutor da ABNT para as Normas NBR 15575:2013, um consultor renomado e ele vem a muitos anos trabalhando nessa linha da norma de desempenho. Outra grande alegria foi o sucesso de inscrições, hoje nós temos mais de 40 participantes, o que de fato é uma grande conquista para nós, pois acreditamos na capacitação profissional. O tema é extremamente relevante e por isso despertou o interesse de muitos. O palestrante vai poder esclarecer e detalhar diversas dúvidas em relação às normas, serão dias de muito aprendizado”, destaca o Presidente do Sinduscon AL, Alfredo Brêda.  
 
Palestrante
 
José Antônio Poli é Engenheiro Civil e Tutor da ABNT para as Normas NBR 15575:2013. Diretor da Consultoria - Consultor Sênior com mais de 27 anos de experiência em consultorias e auditorias. Auditor Líder ambiental pela FCAV e pelo IQA – Institute of Quality Assurance-Londres (1996). Auditor Líder pelo TUV Cert - Alemanha (1997). Realizou sua atualização para a ISO 9001: 2000 pelo IQA – Londres (2001). Autor do livro “A NBR ISO 9001: 2000 uma abordagem prática”. Tutor da ABNT para a norma 15.575:2013 – Normas de Desempenho de Edificações Habitacionais. Conduziu vários treinamentos, consultorias, palestras em empresas tais como: Cyrela, Living, João Fortes, Sertenge, Visone, Calper,  Pinto de Almeida, Elvas, Calçada, Sinducon - PI, PE, ADEMI Niterói entre outras instituições.  Analisou quase 100 projetos em relação à Norma de Desempenho em várias cidades com tipologias e padrões diferentes.
 
A tarde foi repleta de novos conhecimentos e Poli aproveitou a oportunidade para trazer as novidades sobre a temática. “ ”, ressalta. 
 
Conteúdo
 
Os presentes vão poder conhecer os conteúdos: Requisitos do PBQP-H - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat e a Norma de Desempenho; PDE - Perfil de Desempenho das Edificações; PCT - Plano de Controle Tecnológico; Histórico da norma de desempenho; Conceito de desempenho; As exigências legais e o código de defesa do consumidor; O que é avaliação de desempenho;  Exigências dos usuários; Condições de exposição; A norma ABNT NBR 15575: Requisitos gerais; Requisitos para sistemas estruturais; Requisitos para sistemas de pisos internos; Requisitos para sistemas de vedação; Requisitos de cobertura e Requisitos para sistemas hidrossanitários; Incumbências do incorporador, projetista, construtor, fabricante de materiais e do usuário; Durabilidade e manutenção das edificações; Vida útil de projeto e da edificação x garantias; Como atender a norma de desempenho; Consequências para a cadeia produtiva da construção de edifícios e exercícios.
 
Empresas
 
Nesta tarde as empresas que marcaram presença foram: Engenharq, Uchôa Construções, Tegonorte, Pacto Engenharia, Colil Engenharia, Maucon Engenharia, Construtora Delman, Plataforma Engenharia, Construtora Sauer, Fireman & Peixoto, Telesil, Gusmão & Passos, Multidoor, Arquitec, Construtora J3 e Placic. 
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.