d0ff1b2892051f9863831e831b960dd7 XLEspaço que integra as Delegacias de Homicídios e de Combate ao Narcotráfico foi entregue nesta segunda-feira (14/5) pelo Governo do Estado
 
Foram nove meses até a entrega e um investimento de R$ 6.360.000,00 milhões em recursos do Tesouro Estadual. O novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Dnarc), foi inaugurado nesta segunda-feira (14/5), pelo governador Renan Filho, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e o Delegado-Geral, Paulo Cerqueira.
 
O complexo foi desenvolvido para dar melhores condições à Polícia Civil na investigação de crimes de homicídio e narcotráfico, e também nos procedimentos de proteção a pessoas. Juntas, as equipes poderão concentrar todas as informações relacionadas em um banco de dados próprio, promovendo assim maior agilidade nos trabalhos.
 
"É um prédio de última geração com todos os instrumentos necessários para que a Polícia Civil faça uma boa investigação, para que o servidor público tenha conforto durante o trabalho e também possa atender a população de maneira digna e decente", disse Renan Filho.
 
As delegacias, que antes funcionavam no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) no bairro de Mangabeiras, agora passam a funcionar na Chã de Bebedouro em duas partes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem salas para os delegados, cartórios, sala para os agentes, Núcleo de Inteligência, sala de reuniões, depósitos e duas salas para lavratura de providências. 11 delegados compõem o quadro da DHPP, quatro vão atuar no sistema de plantão e os demais serão responsáveis pelos inquéritos policiais.
 
Na Delegacia de Narcóticos (Dnarc) a novidade é a sala de reconhecimento, a primeira de Alagoas. 
 
Ao todo são 19 salas, auditório, depósitos para materiais apreendidos, alojamentos, refeitório, salas de contenção e amplo estacionamento. Uma estrutura nunca vista em Alagoas, como afirma o Delegado-Geral Paulo Cerqueira. “O policial civil é acostumado a trabalhar em locais pequenos, sujos, e hoje a gente recebe esse prédio que é um modelo para o país inteiro. Isso aqui vai resgatar a dignidade dos nossos policiais”.
 
Para o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, o novo complexo trará melhor consistência às atividades de combate ao crime em Alagoas.“Melhorando as condições de trabalho, o desempenho da equipe melhora automaticamente. Hoje, estamos entregando o melhor prédio da Polícia Civil do Estado de Alagoas. E, desde o início da concepção deste projeto, fizemos questão de colocar as duas delegacias juntas porque o homicídio e o tráfico de drogas andam juntos. No Brasil mais de 80% dos homicídios têm ligação direta com o tráfico de drogas, então é fundamental que essas duas equipes trabalhem juntas para que possamos melhorar ainda mais as respostas aos crimes dessa natureza no nosso Estado”, declarou.
 
As obras do Complexo foram iniciadas em agosto do ano passado e geraram mais de 100 empregos diretos e indiretos. O governador Renan Filho lembrou que Alagoas está recebendo os maiores investimentos da história da segurança pública.
 
“Estamos com batalhões prontos em Penedo, Delmiro Gouveia e vamos fazer mais três. Temos os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) em todas as regiões do Estado e alguns para serem construídos em Messias, São Sebastião, São Miguel dos Milagres, Batalha, Major Izidoro. Serão mais oito novos Cisps para se juntar aos 12 que já funcionam. São muitas obras e entregas em todas as áreas, o que mostra que o governo está vivo”, finalizou.
 
Participaram da solenidade o vereador Silvio Camelo, os deputados Ronaldo Medeiros e Francisco Tenório, o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, e o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) Antônio Carlos Gouveia.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.