20180510091447878284i 1Na tarde desta quarta-feira, 9 de maio, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas - Sinduscon/AL realizou uma Assembleia Geral com todos os sindicalizados e empresas parceiras ao sindicato. O tema centra desta vez foi à convenção coletiva 2018/2019. A reunião aconteceu na sede do sindicato na Fernandes Lima.
 
A assembleia foi aberta com a participação do Advogado Marcus Loureiro, que trouxe as novidades sobre as Investigações da Receita Federal e do MPF no RET, no caso do Patrimônio de Afetação. Ele também aproveitou a oportunidade para falar sobre o cumprimento das determinações da Corregedoria.
 
André Nogueira que integra a CMA falou sobre as boas expectativas para o Encontro Nacional da Construção - Enic, evento que acontece em Florianópolis, a fim de trazer para Alagoas as principais tendências em construções sustentáveis.
 
Pedro Fernandes que é membro da Comat trouxe as ultimas novidades que foram apresentadas nos Workshops que aconteceram no Sinduscon-SP, sobre a Revisão da ABNT 15575, quanto aos requisitos de desempenho acústico de sistemas de piso.
 
Luiz Henrique Fernandes que é membro do Sinduscon-AL e da Ademi trouxe o que foi apresentado no II Seminário sobre a Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ: a proteção do Consumidor, que aconteceu no auditório do STJ. “Precisamos compreender que os recursos para chegar no STJ precisa ser admitido, que cada vez mais a decisão do Juiz de primeiro grau tem uma grande força. Precisamos realmente cuidar da nossa causa e do nosso estado”, afirma.
 
Marcos Holanda trouxe as atualizações da Caixa Econômica e da rodada de negócios que aconteceu durante uma reunião da CII/CBIC no Secovi-SP. Sobre as normas de desempenho Marcos reforçou o quanto elas são importantes e devem ser olhadas pela perspectiva de cada região. Dalmo Neto falou sobre o PMCMV
 
A noite também contou com uma apresentação da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea 2018, que é o maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua, e um dos maiores da área tecnológica de todo o Brasil. A apresentação ficou a cargo do Presidente do Crea-AL, Fernando Dacal.
 
O evento também contará com a participação de engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, técnicos e tecnólogos. O tema escolhido para esse ano foi “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, que será realizado no período de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió-AL. As inscrições estão abertas, vão até o dia 16 de junho e podem ser realizadas pelo site http://www.soea.org.br/.
 
O presidente da CPRT, Paulo Malgueiro, falou sobre a convenção coletiva e convidou os presentes para uma reunião que acontecerá na terça-feira, 15 de maio.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.