20180509124606937279oA Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) – por meio do Sesi e do Senai – e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, nesta quarta-feira, 9 de maio, mais uma edição do Edital de Inovação para a Indústria, que financia o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.
 
No total, R$ 55 milhões em aportes, não reembolsáveis, divididos em projetos de até R$ 400 mil, serão disponibilizados por meio da parceria entre o Sebrae, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Empresas de qualquer porte podem inscrever nas seis categorias do Edital, inclusive startups de base tecnológica.
 
“É uma parceria que melhora o ambiente para a inovação, uma iniciativa de grande importância para a indústria”, afirmou o vice presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, durante a abertura do evento na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. O auditório lotou de empresários, pesquisadores e pessoas interessadas em inovação.
 
“Além de recursos financeiros, os projetos selecionados terão apoio técnico e infraestrutura tecnológica de ponta para desenvolver as soluções inovadoras”, conta Eliana Sá, coordenadora da Mobilização Empresarial pela Inovação da Federação das Indústrias.
 
O edital é nacional e, no lançamento em Alagoas, os parceiros optaram por trazer informação visando ampliar os conhecimentos dos empresários sobre inovação, explicou Everaldo Figueiredo, gerente da Carteira da Indústria do Sebrae/AL.
 
Por isso, além de lançar o Edital de Inovação na sede da Fiea, foram promovidas as palestras “Inovação: Desafios e práticas no contexto da indústria 4.0”, com o professor e pesquisador da PUC/RJ, Jorge Bruno; e “Inovação: O papel da inovação na economia”, com Marcos Batista, designer, empreendedor e apresentador do programa Inova 360, da Record News.
 
O edital, que foi apresentado por Tiago Castro, da Coordenação de Tecnologia do Senai/AL, está disponível no site www.editaldeinovacao.com.br. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (82) 2121-3050.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.