AABU4Taperenses comemoram início dos serviços de reconstrução de vias urbanas na cidade; município é o 11º da região a receber ações do programa Pró-Estrada
 
Em um dia de bom movimento, Elenilson Rodrigues chega a fazer de 10 a 15 viagens dentro da cidade. Mototaxista há mais de 12 anos, o taperense é um dos que convivem no trabalho diariamente com as dificuldades de vias sem infraestrutura adequadas e mal sinalizadas. Os buracos são os grandes culpados pelos trajetos mais longos e a insatisfação dos moradores já se estende há anos.
 
“Olha, a situação tá bem difícil por aqui, viu? Já é assim faz muito tempo, mas do último ano pra cá tem piorado, bagunçou muito as ruas. As viagens acabam atrasando demais por conta dos buracos, os passageiros reclamam toda hora e a falta de sinalização complica tudo. Vai ser uma mudança muito boa, vai melhorar 100% a nossa cidade”, relata Elenilson Rodrigues.
 
A transformação, comemorada pelo mototaxista, tem um motivo bem particular. O município sertanejo de São José da Tapera é um dos novos beneficiados com o início dos serviços de melhoria viária do programa estadual Pró-Estrada. Só lá, mais de 30 mil pessoas vão poder usufruir de diversas vias com estrutura urbana de qualidade e mais segurança nos deslocamentos dentro da cidade.
 
Lado a lado com Tapera, outros 10 municípios - do total de 17 só no Sertão - já recebem investimentos de recuperação em áreas urbanas ou na construção de novas estradas. Em todo o Estado, o programa acumula mais de 800 quilômetros de atuação entre vias, acessos e rodovias recuperadas ou implantadas ao longo de mais de 60 cidades alagoanas.
 
“O Pró-Estrada é um programa que o governador Renan Filho lançou em 2016 e já tem percorrido todas as regiões do Estado. No Sertão, ele tem um significado ainda mais especial pra mim, que sou sertanejo de Pão de Açúcar. Então tenho um prazer redobrado de participar dessa mudança em Tapera que vai continuar levando segurança viária e desenvolvimento aos municípios alagoanos”, celebra o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Obras no Sertão
 
Há quase dois anos, desde o início do programa, o Pró-Estrada tem garantido protagonismo ao desenvolvimento social e econômico dos sertanejos com a expansão das atividades de infraestrutura. Só neste período, já são mais de dez entregas e outras nove obras em andamento distribuídas pelos municípios contemplados até o momento na região.
 
Entre os trabalhos concluídos ou que vem sendo executados, o programa passou por cidades como Minador do Negrão, Poço das Trincheiras, Maravilha, Santana do Ipanema, Outro Branco, Olivença reconstruindo seus acessos. Nas ALs 130, 145, 120 e 140, por exemplo, o Estado também trabalha na recuperação de rodovias que cortam o Sertão de Alagoas.
 
A implantação de novas estradas também não ficou de fora na região, com a entrega em novembro de 2017 do trecho que conecta Água Branca à Mata Grande e da construção da via que vai de Delmiro ao povoado de Maria Bode.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.