casa papel moeda calculadora negocios think dcOpção para quem tem algum dinheiro sobrando, mas não o bastante para comprar seu apartamento, a aposta no Fundo de Investimento Imobiliário (FII) traz comodidades em relação ao mercado de imóveis.
 
É possível investir com valores abaixo de R$ 1 mil no mercado secundário, e o retorno é isento da cobrança do Imposto de Renda. De olho no cenário eleitoral e seu possível efeito no mercado, porém, há especialistas que evitam recomendar o investimento neste ano.
 
Rodrigo Cardoso, sócio do site Clube FII, que reúne informações sobre fundos imobiliários para assinantes e potenciais investidores, investe em fundos desde 2009, quando chegou a vender propriedades e ações que tinha no mercado financeiro para aplicar tudo nas cotas de imóveis, por considerar mais seguro. Ele diz que seu retorno até hoje foi de 85% do montante que investiu. “Sempre quando sobra dinheiro no mês, mesmo que seja R$ 500, eu compro fundo imobiliário.”
 
Ele, no entanto, vê o momento com “cautela” por causa das eleições. “Está muito indefinido e pode causar tanto um momento de bonança, mas o contrário também: podemos estar em um momento extremamente perigoso para investir”, diz Cardoso. “Eu invisto a longo prazo.”
 
Já o consultor de investimentos Sérgio Belleza Filho, especializado em fundos imobiliários, ressalta as vantagens em relação a outras opções do setor. “É, das aplicações imobiliárias, a mais fácil, a mais acessível.”
 
Fonte: O Estado de S. Paulo, Economia, 18/02/2018 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.